Monday, September 5, 2016

É possível perder peso de forma saudável durante a amamentação?

É possível perder peso de forma saudável durante a amamentação?

Recuperar a boa forma após dar à luz é uma das maiores preocupações das recém-mães. O exercício antes e durante a gravidez é muito importante para a saúde da mulher e também do bebê. Contudo, depois do parto, é preciso ter alguns cuidados redobrados, especialmente se a mulher estiver amamentando.


Entrevista ao Jornal The New York Times


Segundo a nutricionista Cheryl Lovelady, em entrevista ao jornal The New York Times, a também docente da Universidade da Carolina do Norte destaca que a mulher “deve ter a certeza que a amamentação está estável antes de começar um plano de perda de peso”, algo que deve contar, sempre, com a opinião e aconselhamento de um médico ou especialista.

Embora a redução calórica na alimentação seja, na maioria das vezes, o caminho encontrado por muitas mulheres para começar a perder peso, esta atitude pode ser prejudicial para a qualidade do leite materno, especialmente se o processo de emagrecimento se focar apenas na dieta e não na combinação da alimentação e do exercício.

É possível perder peso de forma saudável durante a amamentação?


Mas, é possível perder peso de forma saudável durante a amamentação? Sim, mas com muita calma. Diz a nutricionista que é seguro a mulher perder entre 450 gramas e perto de um quilo por semana, mas sempre com a combinação de dieta e exercício. Mais do que isso, não.

Quanto à deita em si, o ideal é optar por mudar hábitos e criar rotinas saudáveis, não caindo no grave erro de aderir a dietas extremas ou a cortes bruscos de grupos alimentares, como acontece com a exclusão dos carboidratos da dieta.

Acompanhe o meu blog, aqui você sempre terá boas e novas informações sobre emagrecimento e boa forma.  Tudo para você, tudo para nós. Voltar para página principal.



No comments:

Post a Comment